• Google News: Google News (Google Notícias nas versões em português) é um serviço do Google que permite a visualização e a busca de notícias na internet. O grande diferencial do Google News é que as notícias apresentadas em sua página não são escolhidas e organizadas por editores humanos mas sim através de um algoritmo, que leva em conta, dentre outros fatores, o número de vezes em que determinada notícia aparece e em quais sites ela aparece. As notícias são atualizadas periodicamente.
• Google Code Search: O Google Code Search é um serviço de busca, ainda em fase experimental, que Google lançou em Outubro de 2006. O serviço consiste em fazer buscas dos mais diversos tipos de códigos-fonte para programação, através da internet.
• Google Diretório: O conteúdo da Internet organizado por assunto em categorias.
• Google Local: definição não encontrada
Google Video: O Google Video é um sistema de transmissão de conteúdos audiovisuais (vídeo) em alta velocidade da empresa Google. Qualquer usuário que tenha uma conta Google Accounts pode enviar vídeos e qualquer um (mesmo não cadastrado) pode assisti-los, de forma muito semelhante ao popular YouTube, que foi comprado pela própria Google em Outubro de 2006.
• Google Print: Google Book Search (em português Google Pesquisa de Livros) é um serviço de busca do Google que permite fazer pesquisas em livros. Logo que foi lançado o serviço foi muito criticado por editoras e escritores, porque lançava a idéia de publicar na internet parte de seus livros. A ferramenta foi lançada no final do ano de 2004. Por enquanto só possui busca em livros em língua inglesa.
• Google Suggest: Referências adicionais sobre os assuntos abordados podem ser encontrados na Bibliografia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Marlon,
A tua escolha do Google me parece perfeita mas você poderia, talvez, orientar mais os posts para oferecer dicas de uso do Google. Há dezenas de paginas na Web que exploram nichos do Google porque a pagina é muito mais complexa do que imaginamos.
Outro probleminha. O post do dia 9/5 foi dividido em duas partes, mas como os blogs são publicados em ordem cronologia inversa, a segunda parte saiu antes da primeira. Assim, quando formos publicar uma continuação temos que redigir o texto de forma que ele forme um conjunto independente. Isto evita do leitor ter que ir buscar o inicio da materia em posts anteriores.
Outra coisa, o teu blog está focado no Google. O titulo não tem muito a ver com o tema. É uma aposta. Pode dar certo ou mas pode criar também alguma confusão na cabeça do visitante.
Um abraço
Castilho
Marlon,
Porque parou...Teus posts estavam ótimos, vinhas num bom ritmo. O que houve...
Castilho
Postar um comentário